Após a inesperada reunião realizada entre as representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Laranjeiras do Sul e representantes do governo municipal, para tratativas de acordo sobre o plano de carreira dos professores municipais de Laranjeiras do Sul, uma pergunta não quer calar.
Ao lado de quem A LIDERANÇA DO SINDICATO ESTÁ?
Como um Sindicato se reúne sem a presença da Comissão de professores, formada para representar a categoria, sem os advogados que estão dando amparo jurídico aos professores. Seria um acordo ou uma manobra política para calar os injustiçados profissionais da educação.
Em uma breve visita as redes sociais do nobre prefeito do mencionado município, pudemos verificar que o mesmo afirma ter acolhido integralmente os pedidos dos professores, todavia estes continuam mobilizados, afirmando que a proposta de acordo é muito aquém do que já pediram, e não repõem as percas da categoria.
Neste ponto vem a dúvida acaso o prefeito estaria faltando com a verdade, ou O SINDICATO ESTARIA TRAINDO OS PROFESSORES.
O fato é que já se fala na criação de um sindicato ou associação exclusivo para professores municipais, a fim de representar a categoria.