O texto que relatou um possível apoio de Berto Silva a Tilim na eleição para prefeito deste ano não foi bem recebido pelo pré-candidato Scarpari, seu provável vice, Ney Becker, e seus apoiadores mais chegados. Depois de ver o que foi publicado aqui no blog, o atual vice-prefeito de Laranjeiras e o vereador Ney andaram a perguntar aqui e ali se aquilo que estava escrito era mesmo verdade.
Conclusão inconclusiva
Mesmo com esse esforço de investigação, a dupla Scarpari e Ney saiu com mais dúvidas do que respostas. Primeiro, porque eles mesmos não acreditam cem por cento na fidelidade de Berto e não lhes causaria surpresa se ele apoiasse firmemente a candidatura de Tilim. Segundo, porque as pessoas com quem conversaram não tiveram coragem ou não quiseram dizer com todas as letras que a candidatura deles pode estar sendo fritada.
Mais gasolina nessa fogueira
Outro fato que descobrimos ontem deve aumentar ainda mais o incômodo de Scarpary/Ney e seus chegados. Um passarinho nos contou que mesmo entre os servidores comissionados e atuais nomes de primeiro e segundo escalão da prefeitura há muitos com medo de apoiar Scarpari. Isso porque, dizem eles, caso vença a eleição, Scarpari já tem na cabeça quem colocará em cargos estratégicos. E muitos dos atuais chegados de Berto que há quase vinte anos habitam a prefeitura não estão nessa lista.
Quem tem...tem medo
O receio desse pessoal não é à toa. Entendemos eles, porque é claro que quando alguém chega ao poder essa pessoa vai montar um time com pessoas próximas de si. Portanto, o cenário em que Scarpari dispensaria alguns bertistas bem conhecidos pode perfeitamente acontecer.
Pensando em uma solução
E esse pessoal que se vê em perigo com Scarpari na cadeira de prefeito já prepara uma arma para se defender: apoiar Tilim. Isso porque esse secretário é mais próximo de Berto e não se mostra disposto a deixar no desemprego a galerinha acostumada com o poder. E para que Tilim vença, esse pessoal está costurando um apoio de peso a ele e que literalmente enterraria a candidatura de Valdemir Scarpari. Qual é essa arma contaremos nos próximos dias.