Nos últimos dias, o reino de Nárnia foi surpreendido por um mago Merlin vidente, que veio a público revelar informações até o momento ocultas, qual abalou pessoas próximas à alta corte real, qual a manutenção vem por meio dos impostos dos plebeus.
O que causou surpresa foi que o Rei sempre pronto a um bom embate e exímio orador, até o momento não move sua incrível estrutura de comunicação para defender o seu, por momento, preferido ao trono.
Por coincidência do destino ou não, há poucas semanas uma medida enviado pelo Castelo Real até a Corte dos Lordes, acabou sendo aprovada, o que desagradou grande parte da classe dos magos lecionadores de Nárnia, vindo a respingar toda essa satisfação para quem deverá representar o atual regime no pleito que se aproxima.
E tudo isso, justamente, em ano de escolha do novo Rei.
Outra coisa que intriga o correspondente do Jacu em Nárnia, é que certas informações não são de fácil acesso, mas que pode ter havido um fogo amigo de dentro da própria corte para dar um resultado que não seja satisfatório antes das convenções das ligas reais, em julho, onde se definirão quem serão os cavaleiros - ou quem sabe uma honrada DAMA exilada - para concorrer ao mais alto cargo do Reino.
Como acontece em cada pleito, seja a nível condado ou federal, haverão medições pesquistórias, para ver qual lorde estará bem no páreo ou simplesmente, por causa da frieza matemática, considere guardar sua espada e montar em seu cavalo rumo à outros Reinos.
O problema nisso tudo é a fritura em água morna, com linguiça fresca e tomatinhos cereja, virando um mexidão não tão gostoso para alguns, mas delicioso para outros que até então se sentiam desacreditados.
O nobre correspondente e mensageiro, quando souber de novidade, trará elas novamente ao puleiro do Jacuzão do Paraná, e só quem se mantiver vivo politicamente nesse mexidão, irá usufruir da vitória.
Leia mais em: https://www.piodojacu.com/2024/03/narnia-volta-ao-palco-de-noticias-rolo.html