Em Laranjeiras do Sul, a disputa eleitoral está fervendo e, ao que tudo indica, os cortesões do palácio estão sentindo o calor.
Tudo começou com as enquetes eleitorais, que têm sido realizadas por diversos meios: redes sociais, e no tradicional boca a boca na terrinha.
O grande problema é que, em todas elas, o candidato do palácio tem levado uma verdadeira surra! Isso mesmo, o favorito do rei tem caído em desgraça nas preferências do povo.
As enquetes, que inicialmente eram vistas como uma forma divertida de medir o pulso da população, agora são motivo de grande desespero entre os palacianos.
Nos corredores do palácio, a situação é descrita como caótica. Relatos anônimos indicam que houve um aumento significativo no consumo de calmantes e chás relaxantes entre os cortesões. "Nunca vi tanta camomila sendo servida aqui", confidenciou um funcionário que preferiu não se identificar.
O desespero é tanto que, em um episódio memorável, um dos principais conselheiros do candidato foi flagrado tentando hackear uma enquete online! A tentativa, claro, resultou em um grande fiasco, com o conselheiro sendo prontamente identificado e ridicularizado nas redes sociais. "Só faltava ele querer manipular até o resultado do campeonato de truco da cidade", comentou um internauta bem-humorado.
Enquanto isso, os adversários estão aproveitando para se deliciar com o espetáculo. "Eu só fico assistindo de camarote. Isso aí já virou um show de comédia", disse um dos apoiadores do candidato rival.
E assim, em Laranjeiras do Sul, as enquetes eleitorais, que deveriam ser apenas um termômetro da vontade popular, se transformaram no principal entretenimento da cidade. Resta saber se o candidato do palácio conseguirá dar a volta por cima ou se continuará sendo a piada da corte.