Grupo de Whatsapp Fatos e Boatos do Iguaçu
Type Here to Get Search Results !

MIGD

MIGD

Militante do PT indignado por falta de candidatura própria em Laranjeiras do Sul


A redação do Fatos e Boatos da Cantu recebeu uma mensagem de um notável militante do PT de Laranjeiras do Sul que está indignado com os rumos que o partido vem tomando há quatro eleições, indo sempre de “arrasto” com o grupo do atual prefeito e do vice-prefeito. 

Dessa subserviência, teve um curioso intervalo onde ocorreu a candidatura própria em 2016, com o professor Elemar Cezimbra na cabeça, mas em 2020 o “namoro” com Berto Silva se repetiu e em 2024, tem tudo para novamente acontecer, para desagrado de grande parte dos filiados mais ‘raiz’ que se sentem afastados das discussões e acertos da cúpula com o atual vice-prefeito, que é pré-candidato governista. 

“Enquanto o PT de Laranjeiras estiver sendo conduzido por pessoas que pensam apenas em se manter em cargos para favorecimento particular, nunca irá pra frente, respeito o passado de certas pessoas que lutaram pelo partido, mas infelizmente caíram no ostracismo e se perderam ostentando uma falsa liderança em prol de interesses particulares.

Não abrem caminho para novas lideranças por medo de perderem seus cargos! Quando se sentem ameaçados, dão um jeito de isolar e "queimar" aqueles que pensam de uma maneira que o município evolua”, desabafou o antigo militante aguerrido. 

O presidente Lula teve 54% dos votos na recente eleição de 2022 em Laranjeiras do Sul e o eleitorado tem grande influência de organização de movimentos sociais, com a existência de um assentamento no município e ao lado os três maiores assentamentos da América Latina, no município vizinho de Rio Bonito do Iguaçu. 

Mesmo assim alguns dirigentes não se acham na liberdade de encarar uma candidatura própria, fazendo acertos com o grupo governista, muito provavelmente para a manutenção de cargos chaves em, pelo menos, duas secretarias: Educação e Agricultura – desagradando grande parte dos filiados comuns - aqueles fora da mesa diretora e que não possuem cargos públicos - e antigos militantes. 

“Com a aliança mantida com o grupo governista, a chance de conseguir três cadeiras na Câmara de Vereadores poderá desidratar no máximo em duas – e olha lá, esperamos que consigamos isso”, informa o militante indignado. 

Postar um comentário

0 Comentários
* Não permitimos Spam. Todos os comentários são aprovados pelo administrador.

MIGD

Publicidade

angulos-doces