Ah, a política guarapuavana, sempre nos brindando com os episódios mais pitorescos! No último domingo, dia 2 de junho de 2024, o bairro Xarquinho, em Guarapuava/PR, foi palco de um verdadeiro espetáculo protagonizado por um pré-candidato a vereador.
Segundo relatos de testemunhas que, convenhamos, devem ter saído direto de um filme de comédia, o indivíduo em questão estava visivelmente embriagado. E como todo bom político embriagado, ele não poupou palavras ao fazer suas promessas mirabolantes.
A pérola do dia? Nada menos que a promessa de contratar a filha de um apoiador como sua secretária. Parece um gesto nobre, certo? Errado. O pré-candidato não conseguiu conter sua verborragia e acabou transformando o ato em algo digno de uma novela mexicana ao elogiar as pernas da moça, dizendo : - Com um par de coxas daqueles a coitadinha não pode ficar desempregada.
Mas como em toda boa história, não poderia faltar o herói da vez. E quem surgiu para salvar a honra da família e dar uma lição no político bêbado? O pai da moça, é claro! Em uma cena que poderia facilmente ser confundida com uma luta de MMA, ele não hesitou em distribuir socos, chutes e arremessos ao solo no desafortunado pré-candidato.
Por sorte, a intervenção de terceiros impediu que o espetáculo terminasse em tragédia. E agora, o que resta ao nosso pré-candidato desbocado? Bem, acho que podemos concluir que suas chances eleitorais estão mais murchas do que um balão furado em dia de festa junina.
Aqui encerramos mais uma triste narrativa, deixando de lado as sátiras, parabenizamos o pai da moça, que simplesmente lembrou ao politico desbocado que o respeito é bom e faz bem para a saúde, e família não é pinga para andar na boca de cachaceiro.