Grupo de Whatsapp Fatos e Boatos do Iguaçu
Type Here to Get Search Results !

MIGD

MIGD

Mais Vendido Que Quentão Em Festa Junina, Cidadão Que Muda Opinião de Hora Em Hora Vira Piada Na Terrinha

Imagem ilustrativa

 Laranjeiras do Sul, 31 de Julho de 2024.


Se há uma verdade que nosso povo conhece bem, é o poder revelador dos períodos eleitorais. Quer testar a força de suas amizades? Seja candidato a qualquer cargo e você verá que nem tudo que reluz é ouro e nem todos que te abraçam e te chamam de irmão realmente estão com você.


Homens e mulheres de palavra são raros em períodos eleitorais e pré-eleitorais. Poucos são os que fazem valer sua palavra. Como diria o cantor e compositor Victor Mateus Teixeira, o famoso Teixeirinha, em um trecho de sua música "Querência e Cidade": "Cá na Querência, um fio de bigode fecha um negócio e vale um documento." Poderíamos facilmente adaptar a continuação da música assim: "Já na política, um fio de bigode é coisa à toa que vive ao relento."


Na terrinha, infelizmente, não é diferente. Aliás, há um exemplo gritante de contradição humana, ou como diria o caboclo, da pouca vergonha na cara: um indivíduo que, ora vocifera ferozmente de um lado da política local, no dia seguinte, de forma aparentemente mágica, já está ao lado dos antigos adversários e disparando suas mentiras contra os antigos aliados. Virando uma espécie de piada local, pode até não ser a piada mais antiga, mas com certeza é a mais vendida.


Tanto que, quando se fala no indivíduo e suas rotineiras mudanças de postura, não falta alguém para se referir a ele com um velho dito popular: "Dinheiro na mão, calcinha no chão."

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Não permitimos Spam. Todos os comentários são aprovados pelo administrador.

MIGD

Publicidade

angulos-doces