A primeira ocorrência foi na cidade de Pérola, quando a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 41 anos, condenado judicialmente pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi capturado nesta segunda-feira (15) . O crime aconteceu em 2015 no mesmo município da prisão. Segundo o delegado da PCPR Luís Eduardo Trajano, a vítima tinha 9 anos à época e o autor era companheiro da avó dela. Após a condenação judicial, a PCPR deu cumprimento ao mandado de prisão do indivíduo. Ele foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário para iniciar o cumprimento da pena.
A segunda ocorrência foi em Cornélio Procópio, onde a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 62 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. O crime aconteceu no dia quatro deste mês, quando a vítima, de 14 anos, estava em via pública indo para sua casa. “O autor a abordou perguntando se ela faria programa com ele por R$ 200 e ela respondeu que não. Na sequência, ele a obrigou a embarcar em seu veículo e a estuprou”, afirma a delegada da PCPR Thais Orlandini. Logo após o crime, a PCPR iniciou diligências e conseguiu identificar o suspeito e representar por sua prisão preventiva. Ele foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população no combate à violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Fonte: Plantão 190