Bem, meus amigos, estamos a aproximadamente um mês do início do período de campanha eleitoral de fato. Todavia, na Terrinha, as coisas já estão esquisitas. Já teve gente que se lançou como candidato e desistiu em menos de quinze dias, teve indivíduo tentando negociar o partido alheio e outras bizarrices que nem vale a pena comentar. No entanto, algo sujo está para acontecer.
Tudo indica que o nível de cretinice e vagabundagem promete ser elevado a partir de agora. Diante do avanço acelerado do candidato da renovação em Laranjeiras do Sul, os inimigos da renovação, temendo o fim de seus privilégios, adotaram uma das mais sujas estratégias de politicagem: a "mentira".
Sabe-se que as velhas raposas da política local, matreiras e safadas como são, estariam contratando os ditos "fofoqueiros profissionais" para irem aos bairros falar mentiras ao pé do ouvido da população, para denegrir a imagem do candidato da renovação e de sua família também. Safadas como são, as velhas raposas não têm respeito algum por qualquer pessoa ou família.
Dizem à boca pequena por aí que o volume de "fofoqueiros profissionais" seria cerca de vinte indivíduos por bairro.
No entanto, uma quantidade muito maior de voluntários que desejam um futuro melhor para Laranjeiras do Sul/PR se propôs a ficar de olho nos tais fofoqueiros, que logicamente deverão ser denunciados e processados, e com certeza abandonados pelas velhas raposas.