Imagens do Facebook
Laranjeiras do Sul, 15 de Agosto de 2024.
Se há algo admirável nas disputas eleitorais, é o poder revelador do período eleitoral. Nesse momento, em que os nervos vêm à flor da pele, é possível medir a índole, a moral e a inteligência de cada participante, seja ele candidato ou simpatizante.
Já vi muita coisa nesta vida, mas um sujeito jogar fora R$ 88,00 (oitenta e oito reais) só para comprar votos e mudar o resultado de uma simples enquete, foi a primeira vez. Ainda por cima, filmar e chamar a fraude de investigação.
Será isso fruto do desespero ou da ignorância? Em resumo, um ato infantil, desnecessário e totalmente ineficaz, pois, no fim das contas, pouco a pouco a população de Laranjeiras do Sul foi participando e, no final, o candidato do "engraçadinho" perdeu do mesmo jeito.
Resumindo: Desde as primeiras horas da manhã, Jaison Mendes e Bico lideravam a enquete e, em certos momentos, chegaram a uma vantagem de 81% dos votos, contra 19% de Valdemir Scarpari e Ney Becker.
Todavia, lá pelas tantas, a situação se inverteu graças aos votos comprados pelo apoiador; Scarpari assumiu a liderança. Porém, aos poucos, a diferença foi diminuindo. Em certo momento, ficaram praticamente empatados, com apenas 2 votos de vantagem para Scarpari.
Chegando ao fim da tarde, Jaison Mendes voltou a liderar, fechando com 66% dos votos para Jaison Mendes e 34% para Scarpari.
Veja o vídeo abaixo.