Laranjeiras do Sul, 17 de outubro de 2024.
Quem vai ter que repensar a estratégia para conseguir uns votinhos na Terrinha é o deputado estadual Gugu Bueno, visto que seu maior aliado na Capital da Amizade conseguiu, em poucos dias, destruir um capital político que levou anos para construir.
Em resumo, o abençoado era do grupo do atual prefeito, saiu e concorreu a prefeito, perdeu, ficou 3 anos e 8 meses na oposição e, por fim, quando se viu fora da disputa, abandonou a causa e os companheiros, mas rapidamente voltou ao cenário político apoiando o candidato da situação, atual vice-prefeito de um governo que ele passou anos criticando. Nem falar a reação de seus antigos aliados.
Apesar de alegar ter sido traído, seus antigos companheiros de armas se sentiram ainda mais traídos pelo abençoado, quando souberam das movimentações políticas do dito cujo, que, por fim, foi capaz de pedir votos abertamente para o candidato da situação em uma reunião realizada nos últimos dias da campanha eleitoral, jogando fora tudo que havia dito num passado bem próximo.
Com tal atitude, o sábio aliado de Gugu Bueno conseguiu ganhar uma péssima fama para si e para o nobre deputado, pois vários laranjeirenses que foram à luta para conseguir votos para Gugu agora juram de pés juntos que é mais fácil um porco voar do que apoiarem o deputado novamente.
Se isso não bastasse, ainda dizem que o atual prefeito vem firme com uma candidatura própria a uma vaga na ALEP/PR em 2026.
E o ex-deputado Nereu Moura, mais esperto que gavião novo, já anda de olho no eleitorado laranjeirense, o qual sempre o recebeu bem.
Ainda, Artagão de Mattos Leão Júnior já soltou o seu rugido nas eleições municipais em favor do prefeito eleito, e com isso ganhou uma centena de adeptos.
E a dona Cristina Silvestri, que nunca foi fraca, também firmou sua base eleitoral por aqui.
Nesse cenário, é preciso pensar que Gugu Bueno terá que reestruturar seu grupo de apoio na Terrinha.
Vamos aguardar para ver no que dá.