Em Quedas do Iguaçu, no Centro Sul do Paraná, o Ministério Público do Paraná (MPPR) e a Polícia Civil (PCPR) realizaram uma nova fase da Operação Fim de Linha, que investiga uma associação criminosa envolvendo agentes públicos e empresários do setor de transporte escolar. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e uma prisão em flagrante foi efetuada.
A investigação é conduzida pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca e pelo Núcleo de Cascavel da Divisão Estadual de Combate à Corrupção (Deccor).
Os principais alvos desta fase da operação foram o atual secretário de transporte, o ex-secretário de planejamento (gestão 2021-2024) e uma ex-assessora do prefeito, suspeitos de corrupção passiva.
Durante as buscas, celulares e documentos foram apreendidos, e o ex-secretário foi preso em flagrante por posse indevida de arma de fogo de uso restrito.
Além disso, o atual secretário de transporte foi afastado do cargo a pedido do MPPR. As medidas judiciais foram expedidas pelo Juízo Criminal de Quedas do Iguaçu.
Entre os detidos está Emerson Rodrigues do Prado, conhecido como "Pradinho", que permanecerá preso à disposição da justiça.
Há a expectativa de novas prisões nos próximos dias, inclusive envolvendo pessoas de outros municípios, sob suspeita de lavagem de dinheiro público relacionado ao transporte escolar em Quedas do Iguaçu.
Fonte: MPPR