Prefeitura de Laranjeiras do Sul
Getel Instaladora
Grupo de Whatsapp Fatos e Boatos do Iguaçu
Type Here to Get Search Results !

MIGD

MIGD

​Danielle Teles Gomes Mendes, primeira-dama de Laranjeiras do Sul-PR e secretária de Assistência Social, destacou-se recentemente em um evento sobre políticas públicas para mulheres que reuniu lideranças de todo o Paraná

 


1ª Dama de Laranjeiras do Sul Danielle Teles Gomes Mentes ao lado da
 1ª Dama do Paraná Luciana Saíto Massa

Laranjeiras do Sul, 26 de Março de 2025

Com o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) cumprindo agenda em Brasília, a primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, assumiu protagonismo ao participar de um encontro com primeiras-damas de 130 municípios paranaenses. O evento, realizado em Curitiba, contou com a presença de líderes municipais, como Paulo Mocellin Slaviero, primeira-dama da capital, e destacou iniciativas voltadas para o fortalecimento das mulheres em todas as 399 cidades do Estado.

Luciana apresentou políticas públicas e ações sociais que impactam diretamente a vida das mulheres paranaenses. A iniciativa reforça o compromisso do governo estadual com programas que promovem igualdade, autonomia e desenvolvimento econômico para as mulheres. “Cada uma de vocês tem um papel fundamental em transformar a realidade das nossas cidades. Unidos, podemos criar um Paraná mais justo e acolhedor para todas as mulheres”, afirmou Luciana.

Entre os destaques do encontro, a primeira-dama de Laranjeiras do Sul, Danielle Teles Gomes Mendes, mencionou a relevância das orientações recebidas para implementar iniciativas de impacto em sua cidade. O município, que estava sem uma primeira-dama há cinco anos, contará agora com ações estratégicas para beneficiar a população feminina.

Uma das iniciativas que será adaptada para Laranjeiras do Sul é o incentivo a negócios liderados por mulheres. Com o apoio do Banco da Mulher Paranaense, gerido pela Fomento Paraná, a cidade terá acesso a linhas de crédito específicas que estimulam o empreendedorismo feminino. A proposta visa promover a independência financeira e o desenvolvimento econômico local.

O evento reforça a capacidade de articulação política de Luciana Saito Massa, que tem se destacado como uma liderança sensível às necessidades das mulheres no Paraná. A troca de experiências entre as primeiras-damas deve ampliar o alcance de políticas públicas inovadoras, criando uma rede de a

poio para iniciativas sociais em todo o estado.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Não permitimos Spam. Todos os comentários são aprovados pelo administrador.

MIGD

Publicidade

angulos-doces