Justo quando acredito já ter visto de tudo, sou surpreendido por uma matéria de tamanha absurdidade, mesquinhez e leviandade, equiparável apenas às intenções de quem a escreveu e, covardemente, se esconde sob o pseudônimo de TV Sul News. O objetivo torpe é gerar polêmica em torno do fato de o Secretário de Esportes, Rodrigo Scheis, participar de um campeonato amador de futebol sete por uma equipe de outro município.
Essa tolice beira a patologia. Afinal, qual o prejuízo concreto causado pela atitude do secretário? Ou será que, por ocupar um cargo público na área esportiva, ele é obrigado a carregar o peso da função até mesmo em seus momentos de lazer?
Não bastasse isso, o mesmo indivíduo teve a audácia de reclamar das condições das estradas, ignorando o período chuvoso e convenientemente esquecendo que o próprio "palavroso" foi candidato a vereador por uma coligação que permaneceu 16 anos no poder, sem dispensar a mínima atenção a essas vias.
E a situação se torna ainda mais peculiar quando lembramos que alguns dos parceiros políticos desse "boca aberta" foram indiciados mais de uma vez por crimes contra a administração pública.
Para piorar, o sujeito em questão é ligado a um partido de esquerda que, outrora uma potência política na região, perdeu sua identidade desde 2004, transformando-se em uma legenda de aluguel, a serviço de lideranças locais que nutrem verdadeira aversão à bandeira vermelha. E, pasme, ele ainda almeja conquistar a liderança dessa agremiação.
Sinceramente, se o futuro desse partido depender da inteligência de tal indivíduo, seu destino será, sem dúvida, incerto e catastrófico.