Conmebol anula expulsão de Plata, do Flamengo

Plata é expulso pelo árbitro Andrés Rojas, durante partida das quartas de final da Libertadores entre Flamengo e Estudiantes (Divulgação: Jovem Pan)
Plata é expulso pelo árbitro Andrés Rojas, durante partida das quartas de final da Libertadores entre Flamengo e Estudiantes (Divulgação: Jovem Pan)

Atacante equatoriano está liberado para enfrentar o Estudiantes no jogo de volta da Libertadores

O Flamengo obteve sucesso em recurso junto à Conmebol e conseguiu anular a expulsão de Gonzalo Plata, ocorrida na vitória por 2 a 1 sobre o Estudiantes, na última quinta-feira (18), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Assim, o atacante equatoriano poderá atuar na partida de volta, marcada para a próxima quinta (25), em La Plata. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.

A diretoria rubro-negra havia demonstrado forte insatisfação com a arbitragem do colombiano Andrés Rojas, criticando não apenas a expulsão de Plata, mas também outras decisões durante a partida. O clube, inclusive, chegou a publicar uma nota oficial condenando a atuação do árbitro.

No primeiro documento, a Conmebol classificava a ocorrência como “expulsão por duas advertências”, citando Gonzalo Plata e informando suspensão com base nos artigos 70 e seguintes do Código Disciplinar.

Entretanto, em uma nova versão, a entidade retificou o relatório, retirando a menção à expulsão e registrando apenas o cartão amarelo recebido pelo atacante. Além dele, também foram advertidos Samuel Lino, Saúl e Bruno Henrique.

Plata é expulso pelo árbitro Andrés Rojas, durante partida das quartas de final da Libertadores entre Flamengo e Estudiantes

By admin1

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *