Após 44 dias de buscas, a Polícia Civil do Paraná localizou, nesta sexta-feira (19), os corpos dos quatro homens que estavam desaparecidos desde o dia 5 de agosto. As vítimas, originárias de São José do Rio Preto (SP), foram encontradas enterradas em uma vala na zona rural de Icaraíma, no noroeste do estado. Eles haviam viajado para o Paraná para cobrar uma dívida.
O Secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, informou que os corpos foram encontrados uns sobre os outros, em avançado estado de decomposição. “Foi possível a identificação visual preliminar. Eles estavam com perfurações de arma de fogo. Também foram localizados os pertences deles”, afirmou o secretário.
As buscas, que se intensificaram na quinta-feira (18), concentraram-se nos arredores do veículo das vítimas, a última evidência encontrada. Equipes da Polícia Civil identificaram uma área com sinais de alteração no solo, dissimulada sob galhos e vegetação seca. Após escavações, os corpos foram encontrados e identificados como Alencar Gonçalves de Souza, Diego Henrique Afonso, Rafael Juliano Marascalchi e Robishley Hirnani de Oliveira.
A Polícia Civil do Paraná já tratava o caso como homicídio e identificou dois suspeitos, pai e filho, Antonio Buscariollo, de 66 anos, e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22 anos, que permanecem foragidos. A motivação do crime estaria relacionada à cobrança de uma dívida de R$ 255 mil referente à compra de uma propriedade rural.
Segundo a investigação, as vítimas Diego, Rafael e Robishley viajaram de São Paulo para se encontrar com Alencar em Icaraíma. A polícia apurou que a família de Antonio e Paulo havia comprado uma propriedade de Alencar, mas não efetuou o pagamento, levando as vítimas a cobrarem a dívida na região, culminando no trágico desfecho.
Fonte: http://massa.com.br