O atletismo brasileiro vive um momento de glória! Caio Bonfim, com uma performance impecável, conquistou a medalha de ouro na prova de 20km da marcha atlética no Mundial de Tóquio. A vitória não apenas celebra sua dedicação, mas o eleva ao posto de maior medalhista brasileiro em mundiais, um feito histórico para o esporte nacional.
Bonfim cruzou a linha de chegada com o tempo de 1:18:35, superando o chinês ZhaoZhao Wang (1:18:43) e o espanhol Paul McGrath (1:18:45), que completaram o pódio. A conquista dourada se soma a um currículo já brilhante, que inclui dois bronzes nos mundiais de Londres 2017 e Budapeste 2023, ambos nos 20km, e uma prata recém-conquistada nos 35km também em Tóquio.
“É a realização de um sonho”, declarou Bonfim após a vitória, visivelmente emocionado. “Anos de treinamento, sacrifício e muita dedicação me trouxeram até aqui. Essa medalha é para o Brasil!” Aos 34 anos, o atleta demonstra uma forma física invejável e uma determinação que o impulsionam a quebrar barreiras.
A campanha brasileira no Mundial do Japão já é a melhor da história, com um ouro e duas pratas. Além do feito de Caio Bonfim, Alison dos Santos, o Piu, também brilhou ao conquistar a prata nos 400 metros com barreiras. O Brasil soma agora 19 pódios em mundiais, com outras conquistas douradas de Alison dos Santos em Eugene 2022 e Fabiana Murer no salto com vara em Pequim 2015.
Fonte: http://esporte.ig.com.br