A Libertadores 2025 conhecerá seu primeiro semifinalista nesta terça-feira (23), em um confronto argentino eletrizante. Racing e Vélez Sarsfield se enfrentam às 19h (de Brasília) no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, em busca da vaga para enfrentar o vencedor de Flamengo e Estudiantes de La Plata. A partida de volta das quartas de final promete fortes emoções.
No jogo de ida, o Racing conquistou uma importante vitória por 1 a 0 em Liniers, colocando-se em vantagem na disputa. Com o resultado, a equipe de Avellaneda joga pelo empate para garantir a classificação. Já o Vélez precisa de uma vitória por dois ou mais gols para reverter a situação no tempo normal e seguir sonhando com o título da Libertadores.
Em caso de vitória simples do Vélez, a decisão será levada para os pênaltis, aumentando a tensão e a imprevisibilidade do confronto. O técnico do Racing, Gustavo Costas, aposta na solidez defensiva e no talento de seus atacantes para confirmar a vaga. Do outro lado, Guillermo Barros Schelotto, comandante do Vélez, busca uma estratégia ousada para surpreender o rival e levar a melhor.
As prováveis escalações para o confronto são: Racing com Facundo Cambeses; Facundo Mura, Franco Pardo, Santiago Sosa, Nazareno Colombo e Gabriel Rojas; Juan Ignacio Nardoni, Agustín Almendra e Bruno Zuculini; Santiago Solari e Adrián Martínez. O Vélez deve entrar em campo com Tomás Marchiori; Jano Gordon, Emanuel Mammana, Aarón Quirós e Elias Gómez; Rodrigo Aliendro, Agustín Bouzat e Tomás Galván; Maher Carrizo, Imanol Machuca e Michael Santos.
A arbitragem da partida estará a cargo do uruguaio Esteban Ostojich. A transmissão ao vivo será feita pelo Paramount+ (streaming), permitindo que os torcedores acompanhem todos os lances e emoções deste clássico argentino decisivo para a Libertadores 2025. O vencedor terá um grande desafio pela frente na semifinal.
Fonte: http://esporte.ig.com.br