Embalado por uma sequência de seis vitórias consecutivas, o Athletico Paranaense venceu o Athletic por 3 a 0 na última quarta-feira, em partida válida pela Série B. O resultado positivo na Arena Sicredi mantém o Furacão na cola do G4, com 45 pontos, apenas um a menos que o Novorizontino. A equipe demonstra grande evolução após um período turbulento na competição.
O Rubro-Negro somou seis vitórias e um empate nas últimas sete partidas, superando a fase de instabilidade que o impedia de decolar na tabela. Apesar do bom momento, o Athletico ainda não conseguiu figurar entre os quatro primeiros colocados, o que aumenta a pressão para as rodadas finais.
O técnico Odair Hellmann destacou a importância da reação do time e o novo momento na Série B. “É um feito. São 19 pontos em 21 disputados. Isso é muito difícil em qualquer competição. Ainda mais pressionado, jogando na obrigação”, afirmou o treinador, em entrevista à rádio Transamérica. Ele ainda ressaltou que a equipe tem buscado os resultados mesmo quando o desempenho não é o ideal.
Com a proximidade do fim da competição, Odair Hellmann vislumbra um ‘novo campeonato’, com a disputa pelas primeiras posições totalmente em aberto. “Agora é um novo campeonato. A diferença do primeiro para o quinto ou sexto pode ficar quatro pontos. Faltando dez rodadas pode o primeiro não entrar, como o quinto ou sexto chegar lá na frente”, analisou o técnico.
O Athletico se encontra a apenas quatro pontos do líder da Série B, uma diferença que pode diminuir dependendo do resultado da partida entre Coritiba e Criciúma. Apesar da proximidade, Odair Hellmann mantém os pés no chão e ressalta que o time ainda precisa evoluir para alcançar o objetivo final. “Nada ainda aconteceu daquilo que a gente quer. Não estamos nem no G4 ainda nessa sequência, mas estamos na briga. Nós nos colocamos na briga”, completou.
Fonte: http://ric.com.br
