Ponta Grossa Celebra a Dança: ‘Noite de Gala’ Coroa Festival com Talentos Nacionais

Ponta Grossa se consagrou como palco da dança nacional com o encerramento da edição do ‘Setembro em Dança’, festival que reuniu talentos de todo o Brasil. O ponto alto do evento foi a tradicional ‘Noite de Gala’, realizada no Ginásio de Esportes Jamal Farjallah Bazzi, onde os vencedores da Mostra Competitiva brilharam mais uma vez. A entrada foi gratuita, permitindo que o público prestigiasse os dançarinos premiados.

O festival, que teve início no dia 16 de setembro, abriu espaço para bailarinos e grupos de diversas regiões do país, com mostras competitivas e abertas. As apresentações abrangeram sete modalidades: Ballet, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas, Sapateado, Estilo Livre e Danças Populares. Além da ‘Noite de Gala’, o último dia do evento também contou com uma oficina de Jazz ministrada por Nando Lima e a Mostra Sapatilhinhas.

A Mostra Competitiva contou com avaliações de renomados profissionais da dança, como Juliana Valadão, primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e Ray Santos, de Santos-SP. A diversidade e o nível técnico dos participantes foram notáveis, solidificando o festival como um importante celeiro de talentos.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, o ‘Setembro em Dança’ se consolida como o maior festival de dança do Paraná, proporcionando visibilidade a artistas locais e de todo o país. “O Setembro em Dança se consolida cada vez mais como o maior e principal festival de dança do Paraná, abrindo espaço para talentos locais e de outras regiões”, afirmou Portugal.

A edição deste ano se destacou pelo expressivo número de espectadores, demonstrando o crescente interesse do público pela arte da dança. “Neste ano, tivemos uma adesão expressiva do público, reforçando o valor da arte e da cultura como instrumentos de integração social e desenvolvimento humano”, concluiu o secretário municipal de Cultura.

Fonte: http://ric.com.br

By admin1

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *