PCPR realiza atendimentos de polícia judiciária em São Jorge do Oeste

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deu início neste mês de setembro aos atendimentos de polícia judiciária presenciais no município de São Jorge do Oeste, no Sudoeste do Estado. 

A iniciativa integra o projeto PCPR na Comunidade, que tem como objetivo aproximar a instituição da população local, facilitando o acesso aos serviços de polícia judiciária, neste caso, àquelas pessoas que possuem maiores dificuldades de deslocamento até a sede da comarca, situada em São João.

Conforme a delegada da PCPR Paula Caroline Wisniewski, durante os atendimentos são formalizados pedidos de medidas protetivas de urgência, realizadas oitivas, registros de boletins de ocorrência e demais diligências necessárias. Além disso, a presença da equipe possibilita à comunidade local esclarecimentos e orientações diretamente com a Polícia Civil.

“A iniciativa reforça o compromisso da Polícia Civil com a população, garantindo mais proximidade, eficiência e qualidade no atendimento, promovendo um atendimento humanizado. Além disso, visa identificar possíveis vítimas de crimes subnotificados e trazer mais segurança para a população”, explica.

O projeto conta com a parceria do Município de São Jorge do Oeste e prevê que a equipe policial se desloque ao menos duas vezes por mês para a realização dos atendimentos que são realizados junto à Assistência Social. 

Durante o mês são divulgados os horários em que haverá atendimento podendo ser realizado agendamento a fim de otimizar o atendimento. Ainda, o atendimento junto a Delegacia de Polícia de São João segue normalmente, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18h.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Fonte:Polícia Civil do Paraná

By admin1

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *