Vitor Roque vive um momento decisivo no Palmeiras. No último domingo (5), o atacante balançou as redes na vitória sobre o São Paulo, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão 2025. O gol reforça sua crescente importância no time alviverde e reacende o debate sobre sua convocação para a seleção brasileira.
Após um período de adaptação, Roque reencontrou a melhor forma e se destaca como um dos principais nomes do futebol nacional. Apesar de não ter figurado na última lista de Carlo Ancelotti para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul, seus números recentes o colocam em evidência na comparação com outros jogadores convocados.
Analisando o desempenho dos convocados após o Mundial de Clubes, Vitor Roque apresenta uma média de participações em gols superior à maioria, ficando atrás apenas de Vini Jr. Neste período, o atacante do Palmeiras disputou 20 jogos, com 11 gols marcados e 4 assistências, totalizando uma média de 0,75 participação em gol por partida.
Os números de Vitor Roque contrastam com os de outros atacantes da seleção. Igor Jesus e Martinelli, por exemplo, ambos apresentam uma média de 0,44 participação em gol por jogo, enquanto Richarlison registra 0,36. Rodrygo, por sua vez, tem 0,25 e Matheus Cunha não teve participação em gols em seus últimos sete jogos.
A seleção brasileira se prepara para a etapa final de preparação para a Copa do Mundo de 2026, após uma campanha decepcionante nas Eliminatórias em setembro. Os amistosos contra Coreia do Sul e Japão serão importantes para Ancelotti definir a formação ideal e observar novos talentos como Vitor Roque, que buscam uma vaga no time principal.
Fonte: http://esporte.ig.com.br