Homem é morto a tiros após suposto furto de banana; atirador alega legítima defesa

Um homem em situação de rua, identificado como Sílvio Gonçalves, foi morto com um tiro nas costas no último sábado (4), no bairro Jardim Ideal, em Londrina, Paraná. A vítima teria supostamente furtado uma banana de um caminhão, desencadeando a fatalidade. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).

O suspeito se apresentou à delegacia e alegou ter agido em legítima defesa. Em seu depoimento, justificou o disparo alegando que Sílvio Gonçalves teria furtado bananas do caminhão, importunado sexualmente sua filha e simulado estar armado ao ser abordado. O atirador confessou ter usado um revólver calibre .38, disparando uma única vez de uma distância de aproximadamente 50 metros.

O delegado Michel Chibani, da PCPR, em entrevista à Ric RECORD, levantou a possibilidade de análise da legítima defesa, ponderando que apenas a alegação de que a vítima teria simulado estar armada poderia, em tese, justificar o ato. “É só esse último argumento dele que você pode deduzir, quando muito, uma legítima defesa”, afirmou o delegado, descartando as demais justificativas.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o caminhão do suspeito passa em alta velocidade, seguido pelo som do disparo e os gritos de Sílvio. Equipes do Siate e Samu foram acionadas, mas constataram o óbito no local. A polícia aguarda os laudos do Instituto Médico Legal (IML) e a perícia da arma para concluir o inquérito e definir os próximos passos da investigação.

Fonte: http://ric.com.br

By admin1

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *