Um homem em situação de rua, identificado como Sílvio Gonçalves, foi morto com um tiro nas costas no último sábado (4), no bairro Jardim Ideal, em Londrina, Paraná. A vítima teria supostamente furtado uma banana de um caminhão, desencadeando a fatalidade. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).
O suspeito se apresentou à delegacia e alegou ter agido em legítima defesa. Em seu depoimento, justificou o disparo alegando que Sílvio Gonçalves teria furtado bananas do caminhão, importunado sexualmente sua filha e simulado estar armado ao ser abordado. O atirador confessou ter usado um revólver calibre .38, disparando uma única vez de uma distância de aproximadamente 50 metros.
O delegado Michel Chibani, da PCPR, em entrevista à Ric RECORD, levantou a possibilidade de análise da legítima defesa, ponderando que apenas a alegação de que a vítima teria simulado estar armada poderia, em tese, justificar o ato. “É só esse último argumento dele que você pode deduzir, quando muito, uma legítima defesa”, afirmou o delegado, descartando as demais justificativas.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o caminhão do suspeito passa em alta velocidade, seguido pelo som do disparo e os gritos de Sílvio. Equipes do Siate e Samu foram acionadas, mas constataram o óbito no local. A polícia aguarda os laudos do Instituto Médico Legal (IML) e a perícia da arma para concluir o inquérito e definir os próximos passos da investigação.
Fonte: http://ric.com.br