Botafogo-SP Rescinde Contrato de Zagueiro Após Agressão a Jogador do Coritiba; Acusação de Xenofobia é Investigada

O Botafogo-SP anunciou a demissão do zagueiro Edson, na última quarta-feira (8), após o incidente em que o atleta agrediu o lateral Zeca, do Coritiba, com um tapa no rosto durante partida na sexta-feira (3). A decisão foi comunicada ao jogador pelo executivo de futebol do clube, Toninho Cecílio, afastando-o da equipe para a sequência da temporada. A informação foi divulgada inicialmente pela rádio CBN.

Edson já havia sido desfalque no jogo contra o Paysandu na última terça-feira (7), em decorrência da expulsão sofrida na derrota para o Coritiba. O incidente que culminou na agressão a Zeca ocorreu após Edson ter sido expulso por uma cotovelada em Gustavo Coutinho, atacante do Coritiba.

Após o jogo, Edson utilizou suas redes sociais para acusar Zeca de xenofobia, alegando ter sido chamado de “nordestino de m…” e “passa fome”. O zagueiro chegou a declarar ter registrado um boletim de ocorrência contra o lateral do Coritiba, o que intensificou a polêmica.

No entanto, a reportagem da Banda B/RIC.com.br apurou a veracidade do registro do boletim de ocorrência, mas não localizou o documento. Tanto a assessoria de Edson quanto as autoridades em Curitiba não confirmaram a existência do registro, e Zeca afirmou não ter sido notificado sobre qualquer acusação formal.

Diante da acusação, Zeca se manifestou, negando as ofensas e afirmando que Edson terá que provar a acusação de xenofobia. Vale lembrar que a falsa denúncia é crime, passível de processos e até prisão. O caso segue gerando repercussão e levanta discussões sobre comportamento e acusações no ambiente esportivo.

Fonte: http://ric.com.br

By admin1

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *