A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 25 anos, que estava foragido pelo homicídio de Felipe Natan Ferraz. A ação aconteceu nesta quinta-feira (9), em Rebouças, no Sudoeste do Estado.
O crime aconteceu no dia 25 de maio de 2024, durante um churrasco. Conforme as investigações, o suspeito efetuou três disparos de arma de fogo calibre .32 a curta distância contra a vítima.
Testemunhas oculares presentes no local confirmaram que o suspeito sacou uma pistola e atirou contra a vítima, que não teve como se defender devido à surpresa do ataque. Após os disparos, o indivíduo fugiu do local em um veículo. A vítima veio a falecer posteriormente em decorrência dos ferimentos.
Com base nos elementos de prova colhidos ao longo das investigações, foi autorizada a prisão preventiva do investigado, que permaneceu foragido desde a data do crime.
Segundo o delegado da PCPR Thiago França, a operação policial desta quinta-feira foi realizada em uma propriedade rural localizada em Potinga, zona rural de Rebouças. A equipe obteve informações precisas que possibilitaram a localização do foragido, que estava escondido na residência de seus pais.
“Foram apreendidas duas cápsulas de munição calibre .32, encaminhadas à Polícia Científica para perícia, confirmando a materialidade delitiva”, explicou o delegado.
Durante o cumprimento do mandado, também foram realizadas diligências em busca da arma de fogo utilizada no crime, mas não foi possível localizá-la.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
DENÚNCIAS – A Polícia Civil reafirma o compromisso de servir e proteger e, para isso, conta com o auxílio da população com denúncias anônimas que podem ser registradas pelos números 197, da PCPR ou (42) 3457-1630 (WhatsApp) diretamente à equipe de investigação.
Fonte:Polícia Civil do Paraná