Alerta em Curitiba: Sesa Concentra Investigação de Intoxicação por Metanol na Capital Paranaense

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) confirmou que todos os casos de intoxicação por metanol registrados no estado até o momento são provenientes de Curitiba. A informação direciona o foco das investigações para a capital, onde as autoridades buscam identificar a origem da contaminação e evitar novos incidentes.

Atualmente, são três casos confirmados de intoxicação por metanol em Curitiba, além de um caso suspeito sob análise. O paciente mais recente, um homem de 55 anos, encontra-se internado enquanto aguarda o resultado dos exames laboratoriais. A Sesa acompanha de perto a situação, buscando garantir o tratamento adequado aos afetados.

Inicialmente, havia a suspeita de casos em outras cidades do Paraná, como Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Cruzeiro do Oeste, Piên, Maringá e Toledo. No entanto, após análise detalhada, a Sesa descartou a ocorrência de intoxicação por metanol nesses municípios, concentrando a atenção em Curitiba.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, informou que o Paraná recebeu novas doses de fomepizol, antídoto utilizado no tratamento da intoxicação por metanol. Apesar da disponibilidade do medicamento, o secretário reforça a importância da população redobrar a atenção com o consumo de bebidas alcoólicas.

“Nós estamos nos mantendo alertas no atendimento aos casos suspeitos de intoxicação exógena por metanol associados à ingestão de bebida alcoólica”, enfatizou Beto Preto. “Precisamos destacar que chegaram doses do fomepizol e que todos os casos que forem confirmados vão ser devidamente tratados. Seguimos trabalhando e informando a população com a transparência de sempre”.

Fonte: http://ric.com.br

By admin1

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *