A Polícia Civil de São Paulo está investigando a trágica morte de Ana Maria de Jesus, de 52 anos, e sua filha, Larissa de Jesus Castilho, de 21. Ambas faleceram após consumirem um bolo de aniversário que continha veneno. O incidente ocorreu no bairro do Ipiranga, na zona sul da capital paulista, lançando uma sombra de mistério sobre a família.
O bolo, segundo relatos, foi entregue na residência da família pelo marido de uma sobrinha das vítimas, no dia seguinte à celebração do aniversário. Poucas horas após saborearem o doce, Ana Maria e Larissa começaram a manifestar sintomas alarmantes. A rápida deterioração da saúde de Larissa a levou ao óbito ainda em sua casa.
Ana Maria, por sua vez, foi internada em estado grave, lutando pela vida em um hospital. Infelizmente, após quase dois meses de sofrimento, ela não resistiu às complicações decorrentes do envenenamento. Uma adolescente de 16 anos, que também ingeriu uma pequena porção do bolo, sobreviveu após receber atendimento médico emergencial.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) classificou o caso como duplo homicídio e tentativa de homicídio qualificado por envenenamento. “As investigações estão em andamento para esclarecer todas as circunstâncias deste crime hediondo”, afirmou um porta-voz da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Na última quarta-feira (8), mandados de busca foram cumpridos como parte das investigações. As autoridades seguem empenhadas em desvendar a motivação por trás desse ato cruel e identificar os responsáveis por essa tragédia familiar que chocou a comunidade do Ipiranga.
Fonte: http://ric.com.br