Antônio da Cunha Sanches, servidor de carreira da prefeitura de Balneário Camboriú, faleceu após um grave acidente de carro na PR-466, trecho entre Pitanga e Turvo, na noite da última sexta-feira (10). A notícia gerou grande comoção na cidade catarinense, onde Sanches era figura conhecida e respeitada. No veículo também estava Janes de Jesus Bueno Teixeira Kattwinkel, namorada de Sanches e também servidora pública, que permanece hospitalizada.
Sanches chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital em Guarapuava, mas, infelizmente, não resistiu à gravidade dos ferimentos. A prefeitura de Balneário Camboriú, em sinal de luto e respeito, decretou luto oficial de três dias. Sanches atuava como supervisor do CEM Presidente Médici e do NEI Vovô Alecio, deixando um importante legado na área da educação municipal.
Janes, que também é supervisora no CEM Presidente Médici, encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Informações sobre seu estado de saúde estão sendo acompanhadas de perto pela prefeitura e colegas de trabalho. O corpo de Antônio da Cunha Sanches será transladado para Amambai (MS), onde residem seus familiares, para o sepultamento.
A prefeitura de Balneário Camboriú expressou profundo pesar pela perda. “Neste momento de dor e luto, a Prefeitura de Balneário Camboriú e a Secretaria de Educação lamentam a perda e solidarizam-se com a família, amigos e colegas de trabalho do servidor Antônio da Cunha Sanches”, declarou a nota oficial. A administração municipal se comprometeu a prestar todo o apoio necessário à família neste momento difícil.
Fonte: http://www.portaldouglas.com.br