A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), recapturou um homem, de 35 anos, suspeito de planejar o roubo a uma agência bancária ocorrido em 6 de julho deste ano, em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação aconteceu nesta terça-feira (14), no município de Luiz Alves, em Santa Catarina, durante o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, o indivíduo é apontado como mentor do crime. Mesmo preso à época, ele teria planejado a ação criminosa, fornecido armamentos e explosivos à quadrilha envolvida no roubo.
Segundo o delegado da PCPR Rodrigo Brown, em julho, uma operação conjunta da PCPR com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na prisão dos demais participantes.
Após tomar conhecimento das investigações, o homem fugiu do presídio de Itajaí (SC). Na operação desta terça-feira, ele foi localizado e recapturado pela PCPR, com o apoio da PCSC
O indivíduo possui condenações que somam mais de 11 anos de reclusão pelos crimes de furto, roubo, uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo.
“Ele também é apontado como integrante de uma organização criminosa e suspeito de envolvimento em outros crimes graves ocorridos em diferentes estados do país”.
O preso foi encaminhado novamente ao sistema penitenciário catarinense, e as investigações da PCPR seguem para a conclusão do inquérito referente ao roubo em Bocaiúva do Sul.
Fonte:Polícia Civil do Paraná