O Athletico Paranaense viu a chance de encostar no G-4 da Série B escapar na noite desta terça-feira (12), ao empatar em 1 a 1 com o Avaí na Arena da Baixada. A partida, válida pela 32ª rodada, deixou o Furacão em situação delicada na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
Precisando desesperadamente da vitória após duas derrotas consecutivas, o Athletico foi surpreendido por um Avaí aguerrido, que buscava se distanciar da zona de rebaixamento. A equipe catarinense abriu o placar com um belo gol de Marquinhos Gabriel, que acertou o ângulo do goleiro Santos em cobrança de escanteio aos 21 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Athletico reagiu e chegou ao empate através de um pênalti convertido por Kevin Viveros, após ser derrubado na área. “Consegui converter e ajudar a equipe a empatar, mas infelizmente não foi suficiente para a vitória”, lamentou o atacante colombiano.
O Furacão pressionou em busca da virada, mas esbarrou na defesa do Avaí e na própria ansiedade. O empate deixa o Athletico com 49 pontos, na 7ª colocação, a três pontos do G-4. A equipe precisa de uma sequência de vitórias para manter vivo o sonho do acesso.
Agora, o Athletico se prepara para um clássico decisivo contra o Coritiba, no próximo domingo (19), às 18h30, no Couto Pereira. Já o Avaí terá outro clássico pela frente, contra o Criciúma, no mesmo dia, às 16h, na Ressacada.
Fonte: http://massa.com.br