Operação Arrendo: Secretário de Finanças de Marquinho e Servidor Alvo de Investigação por Corrupção

Uma operação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público (Gepatria) deflagrou, nesta quinta-feira (16), uma investigação contra o secretário municipal de Finanças e um servidor da Prefeitura de Marquinho, município no Centro-Sul do Paraná. A ação mira supostos crimes contra a administração pública e a ordem econômica.

Denominada Operação Arrendo, a ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão e um de afastamento de função pública. As ordens judiciais, expedidas pela Vara Criminal de Laranjeiras do Sul, foram resultado de um pedido do Ministério Público do Paraná (MPPR), que investiga crimes como concussão, associação criminosa, fraudes à licitação e lavagem de ativos.

Durante o cumprimento dos mandados, duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma. O MPPR apura se o secretário de Finanças apresentou um enriquecimento incompatível com seus rendimentos, com a aquisição de veículos, gado e a construção de uma residência, totalizando um patrimônio de R$ 750 mil desde 2021.

Fonte: http://ric.com.br

By admin1

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *