A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 35 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência. A ação aconteceu nesta sexta-feira (17), em Cascavel, no Oeste do Estado.
De acordo com a delegada da PCPR Graziela Lopes, o pedido de prisão foi representado após a vítima comparecer à unidade policial relatando ameaças de morte e sucessivos descumprimentos das medidas protetivas em vigor.
Diante da gravidade dos fatos e do risco concreto à integridade da mulher, a Justiça decretou a prisão preventiva do investigado.
“A Polícia Civil reitera seu compromisso no enfrentamento à violência doméstica e familiar, destacando a importância das denúncias e do cumprimento rigoroso das medidas protetivas como instrumentos de proteção à vida das mulheres”, destacou.
Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte:Polícia Civil do Paraná