Um cidadão paraguaio foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (20 de outubro) em Laranjeiras do Sul, durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ocorrência, registrada por volta das 5h29 no km 460 da BR-277, resultou na apreensão de 177 kg de maconha, um fuzil e um veículo com sinais de adulteração.
De acordo com informações da PRF, a equipe abordou um veículo com placas brasileiras (ACS7d96), que levantou suspeitas por divergir da identificação original no sistema. Após a abordagem, constatou-se que o carro era conduzido por um homem de nacionalidade paraguaia.
Durante a revista veicular, os policiais encontraram no porta-malas uma grande quantidade de fardos contendo substância análoga à maconha. Além da droga, foi localizado um fuzil modelo M4 da marca Colt (s/n 511365) desmontado, acompanhado de um carregador e 25 munições calibre 5.56.
Ainda segundo a PRF, o veículo utilizava placas brasileiras, mas era, na verdade, de origem paraguaia e apresentava sinais de adulteração. As autoridades não conseguiram identificar a placa original do automóvel.
O condutor confessou ter pego o veículo carregado em Foz do Iguaçu e que pretendia levá-lo até Guarapuava, recebendo R$ 5.000,00 pelo transporte. O celular do suspeito foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil para auxiliar nas investigações. O delegado de plantão, Dr. Márcio Cristiano, optou por não arbitrar fiança, mantendo o indivíduo preso.
Diante dos fatos, o paraguaio responderá, a princípio, por tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Laranjeiras do Sul para as devidas providências.
Fonte: http://www.portaldouglas.com.br