MST Instala Novo Acampamento em Santa Maria do Oeste e Aumenta Pressão por Reforma Agrária

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) iniciou um novo acampamento no último sábado, 18 de outubro, em Santa Maria do Oeste, Paraná. A área escolhida para a instalação do acampamento foi próxima ao Rio Pratinha, no Distrito de São Manoel. Estima-se que cerca de 300 famílias estejam presentes no local, buscando melhores condições de vida e acesso à terra.

Ao contrário de uma ocupação, o movimento enfatiza que se trata de um acampamento, uma forma de organização e mobilização. O objetivo principal, segundo informações apuradas, é pressionar fazendeiros da região a ofertarem áreas para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), visando a implementação de programas de reforma agrária. A ação demonstra a continuidade da luta do MST por uma distribuição mais justa da terra no país.

“O intuito é se organizar e, assim, pressionar fazendeiros a ofertarem áreas para o INCRA para fins de reforma agrária”, informou o Portal Douglas Souza, que acompanha de perto a movimentação. A expectativa é que o acampamento intensifique o debate sobre a necessidade de políticas públicas que promovam o acesso à terra e o desenvolvimento social no campo.

Fonte: http://www.portaldouglas.com.br

By admin1

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *