A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito policial que apura a tentativa de homicídio ocorrida na noite de 29 de setembro deste ano, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento no qual o investigado, de 34 anos, persegue a vítima e efetua diversos disparos de arma de fogo. O ataque teria sido motivado por uma discussão banal momentos antes.
O vídeo mostra o suspeito correndo atrás da vítima, que consegue escapar ilesa. Logo após o crime, uma equipe da Polícia Militar do Paraná (PMPR), que passava pela região, ouviu os tiros e interveio rapidamente.
O delegado da PCPR Victor Bruno da Silva Menezes, explica que o trabalho conjunto entre as forças de segurança foi decisivo para o desfecho rápido do caso.
“A ação coordenada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar evitou uma tragédia. É fundamental lembrar que o uso de armas de fogo em discussões banais só destrói vidas — e quem tenta fazer justiça pelas próprias mãos acaba enfrentando as consequências da lei”, ressaltou o delegado.
O homem foi indiciado por homicídio duplamente qualificado na forma tentada, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o pedido à população para que contribua com informações sobre a motivação do crime e outros detalhes que possam esclarecer a conduta do investigado. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 0800-6431-121, 197 ou 181.
Fonte:Polícia Civil do Paraná