Athletico Busca Quebrar Tabu Contra Z4 na Arena da Baixada em Jogo Crucial

Ainda alimentando o sonho do acesso à elite do futebol brasileiro, o Athletico Paranaense se prepara para um confronto decisivo contra o Amazonas, na próxima segunda-feira (27), às 21h30, na Arena da Baixada. A partida, válida pela 34ª rodada da Série B, colocará o Furacão frente a um adversário desesperado para fugir da zona de rebaixamento. O resultado deste jogo pode ser crucial para as pretensões do clube paranaense na competição.

Com 32 pontos, o Amazonas ocupa a vice-lanterna da segunda divisão e precisa de uma arrancada impressionante nesta reta final para evitar a queda. Essa situação, em tese, poderia favorecer o Athletico, que enfrentaria um oponente mais frágil. No entanto, o retrospecto recente do Furacão contra equipes que figuram na zona de rebaixamento na Arena da Baixada não anima a torcida.

Em seis confrontos contra os atuais integrantes do Z4 – Botafogo-SP, Volta Redonda, Amazonas e Paysandu – o Athletico conquistou apenas 55% dos pontos disputados, com três vitórias, um empate e duas derrotas. O desempenho como mandante nesses jogos é ainda mais preocupante, já que os três triunfos foram obtidos fora de casa. Dentro de seus domínios, o Furacão tropeçou diante de Botafogo-SP e Paysandu.

A derrota por 4×1 para o Botafogo-SP, na sétima rodada, inclusive, marcou uma reformulação no clube, culminando na demissão do então técnico Maurício Barbieri. Daquela partida, apenas o volante Patrick e o atacante Luiz Fernando têm chances de iniciar o jogo contra o Amazonas como titulares, evidenciando a grande reformulação pela qual passou o elenco atleticano.

Após o confronto com o Amazonas, o Athletico terá mais dois compromissos na Arena da Baixada nesta reta final de Série B, incluindo um duelo contra o Volta Redonda, outro integrante da zona de rebaixamento. Para seguir vivo na luta pelo acesso, o Furacão precisa urgentemente transformar a Arena da Baixada em um trunfo, algo que não tem acontecido nesta Série B, já que a equipe tem apenas o sexto pior desempenho como mandante, com sete vitórias em 16 jogos. A busca pela consistência em casa é fundamental para alcançar o objetivo de retornar à Série A.

Fonte: http://ric.com.br

By admin1

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *