O Corinthians conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, no Barradão, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. O triunfo, no entanto, não veio fácil. Apesar do bom resultado, a equipe paulista não teve uma atuação brilhante e ainda precisou superar a expulsão de um jogador no segundo tempo.
Diante das dificuldades enfrentadas, o técnico Dorival Júnior elogiou a postura dos seus comandados. “De um modo geral, foi um jogo muito truncado, com as defesas prevalecendo”, analisou o treinador em entrevista coletiva. “Tivemos uma equipe valente, que foi buscar mesmo com um a menos, que se entregou e não se acovardou. Buscamos o gol. Tivemos muito mais coisas positivas”.
Apesar da pressão, o Corinthians conseguiu ser efetivo no ataque, finalizando cinco vezes ao gol adversário. A insistência ofensiva se traduziu no gol da vitória, marcado pelo volante Charles aos 41 minutos do segundo tempo. O gol nasceu de uma jogada que passou pelos pés de Garro e Memphis Depay, até encontrar Charles, que cabeceou para o fundo das redes.
Logo após o gol, o goleiro Felipe Longo, substituto de Hugo Souza, garantiu a vitória com uma defesa crucial em cabeçada de Aitor Cantalapiedra. O resultado garantiu a segunda vitória consecutiva do Timão no Brasileirão 2025 e elevou a equipe para a nona colocação, com 39 pontos. Além de se afastar da zona de rebaixamento, o Corinthians se aproxima da briga por uma vaga na Libertadores.
O próximo desafio do Corinthians será diante do Grêmio, na Neo Química Arena, no domingo (2), às 16h, pela 31ª rodada da Série A. Jogando em casa, a equipe alvinegra busca manter o bom retrospecto e somar mais três pontos na competição.
Fonte: http://esporte.ig.com.br
