A Polícia Civil do Paraná (PCPR) acompanhou, nesta segunda-feira (27), a entrega de cinco toneladas de ração adquiridas com o lucro gerado durante a XVIII Corrida da PCPR, evento que celebrou os 172 anos da instituição.
A ação contou com a presença de representantes das Organizações Não Governamentais (ONGs) beneficiadas, membros da comissão organizadora e representantes da empresa Thome e Santos, responsável pela realização do evento.
Todo o valor arrecadado com as inscrições foi revertido para a compra de rações, que foram doadas a instituições que acolhem animais resgatados em ações da PCPR.
O evento ocorreu no dia 28 de setembro deste ano, com saída e chegada na Escola Superior de Polícia Civil, em Curitiba. A iniciativa reuniu 4,7 mil pessoas, sendo 2,3 mil corredores.
A Corrida da PCPR foi estruturada em cinco grandes missões: conscientização sobre crimes ambientais, como o tráfico de animais silvestres e os maus-tratos; sustentabilidade institucional, com incentivo ao uso de materiais recicláveis e ao descarte correto de resíduos; visibilidade ao trabalho ambiental desenvolvido pela instituição; solidariedade, fortalecida pela arrecadação de donativos; e integração com a comunidade, aproximando servidores, familiares e cidadãos.
Com o lema de promover integração, saúde e solidariedade, a XVIII Corrida da PCPR também contou com a tradicional “Cãominhada”, destacando a importância da conscientização sobre o cuidado e o respeito aos animais.
Fonte:Polícia Civil do Paraná
