PCPR e PMPR intensificam ações contra motoristas sem habilitação e manobras perigosas em Campo Mourão

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) estão atuando de forma integrada para coibir delitos de trânsito em Campo Mourão. A operação visa combater práticas como dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), desobediência em abordagens policiais e permitir que pessoas não habilitadas conduzam veículos, além de outras infrações penais relacionadas à segurança viária.

As forças de segurança monitorar grupos de redes sociais e aplicativos de mensagens utilizados por pessoas que promovem manobras perigosas e disputas de trânsito.

Segundo as autoridades, a fiscalização tem se tornado mais rigorosa e resultou na instauração de diversos procedimentos, incluindo Inquéritos Policiais, Termos Circunstanciados e Boletins de Ocorrência Circunstanciados, elaborados pela PCPR com base nos registros apresentados pela PMPR.

De acordo com o delegado da PCPR Nilson Rodrigues da Silva, a condução de veículos por pessoas sem habilitação representa um risco à segurança pública. 

“Motoristas imprudentes causam grandes danos à coletividade, colocando vidas em perigo ao conduzirem veículos sem os conhecimentos técnicos e legais que apenas pessoas habilitadas possuem. Fazer com que esses infratores arquem com suas responsabilidades penais é nosso trabalho, e garantimos à sociedade mourãoense uma resposta firme das forças de segurança”, afirmou.

O delegado ressalta que o Código de Trânsito Brasileiro prevê que dirigir sem possuir CNH é crime punido com detenção, multa e apreensão do veículo. Aqueles que permitem que terceiros não habilitados conduzam automóveis também podem responder criminalmente. Em casos de desobediência ou fuga de abordagem, o condutor pode responder por outros delitos.

“Com a intensificação das ações, a PCPR e a PMPR reforçam o compromisso com a segurança no trânsito. As operações conjuntas continuarão ocorrendo em diferentes pontos da cidade, com foco em fiscalizar, orientar e responsabilizar os infratores”, completa.

Fonte:Polícia Civil do Paraná

By admin1

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *