Memphis Depay, o astro holandês que encanta (e por vezes polemiza) nos campos, transcende a figura do jogador de futebol. Aos 30 anos, defendendo as cores do Corinthians, Depay se destaca não apenas por seus gols e talento, mas também por um notável engajamento em causas sociais ao redor do mundo.
Este artigo explora cinco momentos marcantes em que Memphis Depay demonstrou sua preocupação com o próximo, utilizando sua influência para promover mudanças positivas e inspirar outras pessoas.
Um dos gestos recentes de Depay foi o apoio ao rapper Oruam, em meio a uma megaoperação policial no Rio de Janeiro. Em sua mensagem, Depay incentivou o artista a ser forte e a inspirar a nova geração. “Fique forte nesses tempos difíceis. As crianças e a nova geração, você pode salvá-las”, escreveu o jogador.
Ainda no início de sua passagem pelo Corinthians, Depay surpreendeu ao visitar a Vila São Pedro, em São Bernardo do Campo, e Paraisópolis, a maior favela de São Paulo. Moradores relataram a alegria de receber o jogador, que interagiu com crianças e demonstrou genuíno interesse pela comunidade local.
As ações de Depay se estendem para além do Brasil. Através da “Memphis Foundation”, o jogador oferece oportunidades para jovens cegos e surdos em Gana, país de origem de seu pai. A fundação promove projetos nas áreas de esporte e música, além de realizar reformas em escolas, como a Escola de Surdos e Cegos de Cape Coast.
Durante a crise da Covid-19, em 2020, Depay uniu forças com a Under Armour para doar milhares de camisetas para profissionais de saúde na França. “Quero agradecer a todos os profissionais de saúde pelos seus esforços incríveis durante esta crise”, declarou o jogador na época.
Por fim, Memphis Depay se destaca como uma voz ativa na luta contra o racismo no futebol. Em diversas ocasiões, o jogador se manifestou em defesa de atletas que foram vítimas de ofensas racistas, como Moise Kean e Romelu Lukaku, clamando por união entre os jogadores para combater o preconceito. “Está na hora de todos os atletas se unirem para acabar com esta doença da maneira correta”, afirmou Depay.
Fonte: http://esporte.ig.com.br
