Uma noite de puro êxtase no Allianz Parque marcou a classificação do Palmeiras para a final da Libertadores. Em uma atuação memorável, o time de Abel Ferreira reverteu uma desvantagem de 3 gols contra a LDU, vencendo por 4 a 0, e carimbou o passaporte para a decisão. Um jovem talento, Allan, emergiu como a grande estrela da noite, protagonizando lances cruciais para a épica virada.
Allan, de apenas 21 anos, aproveitou a oportunidade que recebeu com maestria. O jovem, originalmente um meia-atacante, foi improvisado como ala por Abel Ferreira e incendiou o lado direito do ataque palmeirense. Dele, saiu o passe preciso para o gol de Sosa, que abriu o caminho da goleada. Além disso, Allan sofreu o pênalti, em jogada espetacular, que Raphael Veiga converteu, selando a classificação.
Apesar da surpresa inicial ao saber que seria titular, Allan superou a ansiedade e o nervosismo para realizar o jogo de sua vida. “A gente sabia que a torcida ia incendiar o Allianz Parque”, celebrou o camisa 40. “Com o nosso bom trabalho e o apoio da torcida, a gente sabia que ia ter uma noite mágica. Feliz demais por estar proporcionando essa felicidade para a nossa torcida”.
Abel Ferreira elogiou a atuação de Allan e revelou que já havia pedido a valorização salarial do atleta ao diretor de futebol Anderson Barros. “Fico feliz porque Allan praticamente não jogava no sub-20”, afirmou o treinador. “Gostamos muito pelo caráter e pelo perfil. Tem desequilíbrio e verticalidade absurda. Vendemos muitos jogadores, não precisamos vender mais.”
Com a atuação de gala, Allan deve ganhar mais espaço na equipe na reta final da temporada. O Palmeiras busca os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, e o jovem atacante pode se consolidar de vez na história do clube. A final da Libertadores, contra o Flamengo, reeditará a decisão de 2021, e promete ser um confronto emocionante.
Fonte: http://esporte.ig.com.br
