Dhony de Assis, filho do humorista Marcelo Alves dos Santos, chegou ao Fórum de Execuções Penais de Curitiba nesta sexta-feira (31) para a audiência de instrução sobre a morte da jovem Raíssa Suellen Ferreira da Silva, de 23 anos. A sessão definirá se ele e o pai serão levados a júri popular pelo crime.
Assis é acusado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) de ocultação de cadáver e fraude processual qualificada. Ele chegou ao fórum acompanhado de seu advogado, mas preferiu não se pronunciar à imprensa. O réu responde ao processo em liberdade.
Enquanto isso, o humorista Marcelo Alves dos Santos, que está preso, também deve comparecer à audiência. Nesta etapa crucial do processo, o juiz ouvirá as testemunhas de acusação e defesa, além dos próprios acusados, buscando esclarecer os fatos que levaram à morte de Raíssa Suellen.
Marcelo Alves dos Santos é acusado de feminicídio, fraude processual qualificada e ocultação de cadáver. O caso tem gerado grande comoção e repercussão na mídia, levantando discussões sobre violência contra a mulher e a busca por justiça.
A investigação revelou que Raíssa Suellen, natural de Pedro Afonso (BA), mudou-se para Curitiba com o auxílio de Marcelo Alves dos Santos. Segundo apuração da RICtv, a jovem chegou a morar na casa do humorista, mas posteriormente decidiu buscar um novo lar.
Testemunhas próximas à vítima relataram desentendimentos e ciúmes por parte da namorada do filho do comediante. Raíssa Suellen conseguiu alugar um apartamento e passou a dividir o espaço com amigas, alimentando o sonho de construir uma nova vida.
As amigas de Raíssa relataram que ela recebeu uma proposta de trabalho em Sorocaba (SP), supostamente feita por Marcelo Alves dos Santos. A Polícia Civil apurou que o corpo da jovem só foi localizado após o próprio investigado indicar o local do enterro.
“Ele compareceu espontaneamente à delegacia, acompanhado do advogado Caio Percival, que afirmou que seu cliente quis colaborar com as investigações”, informou a RICtv. A delegada Aline Manzatto, da PCPR, revelou que o humorista confessou ter estrangulado Raíssa com um “enforca gato”, antes de envolver o corpo em uma lona e pedir ajuda ao filho.
Fonte: http://ric.com.br
