A torcida santista pode ter uma grata surpresa neste sábado. Neymar, recuperado de lesão, deve ser relacionado para o confronto contra o Fortaleza, às 16h, na Vila Belmiro. O craque está afastado dos gramados desde 14 de setembro, quando atuou contra o Atlético-MG.
O atacante passou por tratamento intensivo para superar uma lesão grau 2 no reto femoral da coxa direita, um problema no quadríceps que o tirou de campo por algumas semanas. A expectativa inicial era de que Neymar retornasse apenas no jogo contra o Flamengo, no dia 9.
No entanto, a evolução do jogador durante os treinamentos com bola ao longo desta semana animou a comissão técnica. Nesta sexta-feira (31), Neymar participou normalmente das atividades com o restante do elenco, indicando que está apto a entrar em campo. A previsão é que sua participação seja controlada, com cerca de 15 minutos em campo.
Além do desejo de ajudar o Santos, a volta de Neymar tem um componente importante: a Seleção Brasileira. O jogador almeja estar na próxima convocação, mesmo com Ancelotti priorizando atletas 100% fisicamente. “O desejo do camisa 10 é voltar a ser convocado pela seleção brasileira”, ressalta a reportagem. A lista para os amistosos contra Senegal e Tunísia será divulgada na segunda-feira (3).
Fonte: http://esporte.ig.com.br
