O Fortaleza viu a chance de quebrar um jejum de mais de dois anos e meio sem vencer o Ceará escapar nos minutos finais do clássico desta quinta-feira (6), na Arena Castelão. O empate em 1 a 1, válido pelo Campeonato Brasileiro, teve como um dos protagonistas o atacante Adam Bareiro, autor do gol do Leão do Pici, mas também o centro de uma controvérsia após sua comemoração.
Ao marcar, Bareiro, que chegou ao seu terceiro gol em 17 jogos pelo Fortaleza, simulou um idoso caminhando com uma bengala em frente à torcida do Ceará. O gesto foi interpretado por muitos como uma provocação, dado que o clube alvinegro é conhecido pelo apelido de “Vovô”, por ser o time mais antigo do estado.
No entanto, o atacante paraguaio negou qualquer intenção de ofender o rival. “A comemoração foi para um amigo meu que completou 50 anos. Eu falei que ia fazer um ‘vovôzinho’ para ele”, justificou Bareiro, ainda no intervalo da partida, tentando minimizar a repercussão do ato.
O empate no clássico alarga a série invicta do Ceará para 10 jogos, com cinco empates e quatro derrotas do Fortaleza. O resultado também mantém o Leão do Pici em situação delicada no Campeonato Brasileiro, ocupando a vice-lanterna com 29 pontos, cinco a menos que o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Agora, o Fortaleza busca reabilitação e a oportunidade de somar pontos cruciais na luta contra o rebaixamento. O próximo desafio é contra o Grêmio, no domingo (9), às 20h30, novamente na Arena Castelão, onde a equipe espera contar com o apoio da torcida para buscar a vitória.
Fonte: http://esporte.ig.com.br
