O Palmeiras sofreu um duro golpe neste domingo (9), ao ser derrotado pelo Mirassol por 2 a 1, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, disputado no estádio Maião, viu o time da casa mostrar força e complicar a situação do Verdão na luta pelo título.
Logo no primeiro minuto, o Mirassol abriu o placar com um gol de Gabriel, após cruzamento de Lucas Ramon. O Palmeiras buscou a reação e chegou ao empate aos 29 minutos com um golaço de bicicleta de Vitor Roque, após uma cobrança de escanteio. Contudo, a alegria palmeirense durou pouco.
Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46, Reinaldo cobrou lateral na área e João Victor subiu mais alto que a defesa do Palmeiras, marcando o gol que garantiu a vitória do Mirassol. Um revés inesperado para o líder do campeonato.
Com a derrota, o Palmeiras estacionou nos 68 pontos, permitindo que o Flamengo o alcançasse na tabela. Apesar do empate em pontos, o Verdão ainda lidera pelos critérios de desempate. “Foi um jogo difícil, sabíamos da qualidade do Mirassol”, disse um jogador do Palmeiras após a partida.
O Mirassol, por sua vez, segue surpreendendo no Brasileirão. Com 59 pontos, a equipe do interior paulista ocupa a 4ª colocação. O próximo compromisso do Mirassol será contra o Santos, no dia 19, na Vila Belmiro. Já o Palmeiras terá um jogo atrasado contra o Santos, no próximo sábado (15), também na Vila Belmiro.
Fonte: http://esporte.ig.com.br
