Palestina Enche Estádios na Espanha em Busca de Apoio e Visibilidade Durante a Data FIFA

A seleção da Palestina tem utilizado a Data FIFA para realizar amistosos na Europa, buscando apoio internacional em meio ao conflito com Israel. Nesta terça-feira, a equipe enfrentou a Catalunha no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, em seu segundo jogo em solo europeu. A partida, que teve início às 14h30 (horário de Brasília), já contava com mais de 25 mil ingressos vendidos na véspera, demonstrando o interesse e a solidariedade do público.

Ausente das Eliminatórias Asiáticas da Copa do Mundo de 2026 desde janeiro, a seleção palestina tem aproveitado os amistosos para dar visibilidade à causa e buscar apoio contra as ações militares de Israel na Faixa de Gaza e na Cisjordânia. No último sábado (15), a equipe enfrentou o País Basco no Estádio San Mamés, em Bilbao, em um jogo que atraiu cerca de 50 mil espectadores, apesar da derrota por 3 a 0.

Antes do apito inicial da partida contra o País Basco, as duas seleções posaram juntas segurando uma placa com uma mensagem de paz. Além disso, foi realizado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do conflito, e os jogadores palestinos exibiram uma faixa com os dizeres “Pare o Genocídio”, demonstrando o engajamento da equipe com a causa.

O técnico da Catalunha, Gerard López, expressou seu apoio à Palestina durante uma coletiva de imprensa. “Estou usando o cachecol porque o técnico da Palestina me deu. Palavras precisam ser respaldadas por ações como a de amanhã. O jogo tem uma vertente social e solidária da federação catalã e de toda a gente. Espero que todas as entradas sejam compradas, porque vão ajudar na reconstrução de Gaza”, afirmou López, destacando o caráter beneficente da partida. Pep Guardiola, treinador do Manchester City, também usou suas redes sociais para incentivar a torcida catalã a comparecer ao estádio e apoiar a causa palestina.

A maior parte dos jogadores que iniciaram a partida contra o País Basco atuam em clubes do mundo árabe, como Qatar, Egito, Jordânia e Kuwait. O principal nome da seleção, o atacante Oday Dabbagh, que atua pelo Zamalek do Egito e é o artilheiro da equipe com 16 gols, não foi convocado para os amistosos na Europa, sem informações oficiais sobre o motivo de sua ausência.

Fonte: http://esporte.ig.com.br

By admin1

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *