Um trágico caso de feminicídio seguido de confronto policial chocou a cidade de Ortigueira, nos Campos Gerais do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (24). Um homem de 55 anos, suspeito de matar a própria enteada, de 29 anos, foi morto em um confronto com a ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel). A vítima foi assassinada com um tiro na cabeça em uma área rural do município.
A Polícia Militar (PM) informou que o crime teria sido motivado por uma denúncia de abuso sexual contra a filha da vítima, uma criança. Enquanto a polícia isolava a área e prestava socorro à mãe da jovem, o suspeito retornou ao local, intensificando a tensão na cena do crime.
De acordo com o relato da PM, o homem teria apontado uma espingarda em direção aos policiais da ROTAM e efetuado um disparo. Em resposta à agressão, os policiais revidaram, atingindo o agressor, que morreu no local. A ocorrência mobilizou diversas equipes de segurança para garantir a segurança e realizar os procedimentos necessários.
A Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para o local. Os corpos da vítima e do agressor foram encaminhados para o IML de Londrina para a realização dos exames periciais. A Polícia Científica recolheu a arma utilizada pelo agressor, munições e um aparelho celular, todos devidamente lacrados para investigação.
“Durante o período de preservação do local, os policiais ouviram barulhos vindos da mata próxima. Em seguida, visualizaram um indivíduo caminhando em direção ao ponto de isolamento portando uma espingarda. Os militares se identificaram e realizaram verbalizações de ordem, porém o indivíduo apontou a arma na direção das equipes e efetuou um disparo”, detalhou a Polícia Militar em nota oficial. O caso segue sob investigação.
Fonte: http://ric.com.br
