Quadrilha do ‘Golpe do Presente’ Desvia R$14 Milhões com Maquininhas Adulteradas; Operação Desmantela Esquema em Múltiplos Estados

Uma vasta operação policial, conduzida pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) com o apoio da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), desmantelou um esquema criminoso sofisticado conhecido como ‘Golpe do Presente’. A ação cumpriu 172 mandados judiciais, buscando responsabilizar os envolvidos por lesar centenas de vítimas em diversos estados brasileiros.

O golpe consistia em criminosos se passarem por entregadores de flores ou presentes, cobrando taxas de entrega com maquininhas de cartão adulteradas. Esses dispositivos capturavam dados bancários sigilosos das vítimas, permitindo a realização de transações fraudulentas e desvio de valores.

De acordo com as investigações, a quadrilha movimentou cerca de R$ 14 milhões através do golpe. O delegado da PCPR, Emmanoel David, explicou que os criminosos “procuravam vítimas que estavam fazendo aniversário e se passavam por floriculturas ou lojas de chocolate, alegando que precisavam entregar um presente e cobrar uma taxa referente ao motoboy”.

A operação resultou no cumprimento de 41 mandados de prisão, 90 de busca e apreensão e 41 bloqueios de contas bancárias. O objetivo é desarticular completamente a organização criminosa, que já fez mais de 270 vítimas no Paraná e em outros estados como São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia.

As investigações da PCPR, que duraram cerca de um ano, revelaram a estrutura da organização e seu modus operandi. Em junho, a polícia apreendeu 12 máquinas de cartão adulteradas em Curitiba, evidenciando a sofisticação do esquema. Segundo o delegado, “essas máquinas eram adulteradas com softwares maliciosos que captavam as informações do cartão e a senha da vítima”, permitindo aos golpistas efetuar transações não autorizadas ou clonar os cartões.

Fonte: http://ric.com.br

By admin1

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *