O Governo do Paraná e a Prefeitura de Curitiba formalizaram um acordo que promete impulsionar a mobilidade urbana e o cenário cultural da capital paranaense. Um investimento total de R$ 172,6 milhões, proveniente da Secretaria das Cidades (Secid), será destinado a projetos cruciais para a cidade.
Uma parcela significativa dos recursos será alocada na implantação do Trinário da Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Boqueirão. Esta obra de grande porte, com extensão de 6 km, visa otimizar o fluxo de veículos entre as regionais do Boqueirão, Matriz e Portão, além de requalificar o viaduto Marechal Floriano Peixoto e construir novos viadutos nas ruas Anne Frank e Tenente Francisco Ferreira de Souza.
Além da mobilidade, o acordo prevê a destinação de recursos para a implantação da Escola de Circo e Inovação Cênica de Curitiba. A iniciativa busca fomentar o desenvolvimento artístico e cultural da cidade, ampliando as opções de formação e entretenimento para a população.
O Secretário de Estado das Cidades, Guto Silva, ressaltou a importância do investimento para a população. “Estamos falando de uma obra que vai transformar a vida de milhares de pessoas, trazendo fluidez ao trânsito, segurança e desenvolvimento para toda a região. É planejamento e compromisso com Curitiba”, afirmou.
O governador Ratinho Jr. destacou que o investimento é parte de um conjunto de obras estruturantes para melhorar a mobilidade na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Complementando, o prefeito Eduardo Pimentel anunciou o início iminente de outras obras. “Dentro de 30 dias iniciaremos as obras das trincheiras que vão ligar o Capão Raso ao Xaxim, um investimento de R$ 85 milhões que vai ajudar a destravar mais um ponto crítico da cidade”, finalizou.
Fonte: http://ric.com.br
