O influenciador Thiago Schutz, conhecido nas redes sociais como ‘Calvo do Campari’, foi preso em flagrante neste sábado (29) em Salto, São Paulo, sob a acusação de violência doméstica contra sua namorada, Lais Angeli Gamarra. A prisão ocorreu após a vítima conseguir acionar a polícia, sendo encontrada com ferimentos visíveis.
De acordo com o boletim de ocorrência, Lais Angeli Gamarra foi encontrada na rua, após tentar fugir das agressões. Vídeos registrados durante o incidente mostram os gritos da vítima abafados por ofensas proferidas por Schutz, que a desafiou a chamar a polícia.
Schutz passou por audiência de custódia e foi liberado sob medidas cautelares, incluindo a proibição de se aproximar da vítima e de manter qualquer contato com ela, inclusive pelas redes sociais, conforme previsto na Lei Maria da Penha. Ele também está impedido de frequentar bares e casas noturnas, sob pena de nova detenção.
A advogada de Lais, Nayara Thibes, informou que sua cliente está em estado de choque e precisou de atendimento hospitalar. Em nota, a defensora declarou que, além das agressões físicas, houve tentativa de estupro, classificando as atitudes do influenciador como “repugnantes, covardes e absolutamente intoleráveis sob qualquer perspectiva”.
A defesa de Lais Angeli Gamarra garantiu que adotará todas as medidas jurídicas necessárias para que Schutz seja responsabilizado por seus atos. O advogado de Thiago Schutz, Guilherme Wiltshire, informou que se pronunciaria após conversar com seu cliente em Salto.
Thiago Schutz ganhou notoriedade na internet com vídeos que misturam discursos misóginos e conselhos a homens, associado ao movimento Red Pill. Ele se apresenta como ‘coach, escritor e empresário’ e ficou conhecido como ‘Calvo do Campari’ após viralizar um vídeo onde se recusava a beber cerveja com uma mulher, preferindo Campari.
Fonte: http://ric.com.br
